Atletas de Itaquaquecetuba embarcam para disputar os Jogos da Melhor Idade em Campos do Jordão

A delegação de Itaquaquecetuba embarcou nesta quinta-feira (31) para os Jogos da Melhor Idade (JOMI) para representar o município em Campos do Jordão, onde ocorre a competição. O grupo é formado por 51 pessoas, sendo 44 deles atletas que vão disputar nas modalidades voleibol adaptado, atletismo, natação, truco, dominó e damas. A competição termina neste domingo (3).

O JOMI é o novo nome do antigo JORI (Jogos Regionais do Idoso) que já contou com 23 edições sob a coordenação da Secretaria Estadual de Esportes, em conjunto com os municípios participantes. Em 2020 e 2021, os jogos não foram realizados em decorrência da pandemia da Covid-19.

A competição ocorre anualmente e tem como intuito proporcionar, a partir da prática esportiva e recreativa, a melhoria na qualidade de vida, saúde e interação social. O prefeito Eduardo Boigues aproveitou o momento para desejar boa sorte aos atletas e parabenizou a delegação pelo preparo para a competição.

“Senti confiança e uma alegria muito grande em cada participante. Sei que estão preparados e estou torcendo para que voltem vitoriosos para a nossa cidade. Parabenizo cada um deles desde já pela participação”, disse. “Ter atletas na competição fortalece o nome de Itaquaquecetuba no esporte e estamos orgulhosos por isso”, acrescentou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Surcin, o Marcelinho Carioca.

Todos os atletas, tanto nas etapas regionais como na final estadual, receberão medalhas de participação. Já os campeões, vices e terceiros colocados de cada modalidade, categoria e sexo serão agraciados com um troféu. Os três primeiros municípios vencedores, na classificação geral, também receberão troféus.

Foto: Dayane Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *