Desenvolvimento Econômico mapeia a demanda por cursos de informática em Itaquá

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba está realizando uma pesquisa virtual para saber qual é a demanda por qualificação profissional, especificamente em informática, no município. O objetivo é direcionar melhor os recursos (financeiros, de pessoal e de equipamentos) a serem empregados no programa municipal Qualifica.

O programa tem o intuito de oferecer cursos gratuitos de capacitação profissional e tecnológica a jovens e adultos para que desenvolvam habilidades e estimulem o aprendizado. De acordo com a quantidade de interessados, serão formadas turmas cujas capacitações deverão ser iniciadas neste semestre.

Os interessados em participar da pesquisa devem acessar o link qualificaitaqua.seate.com.br/pesquisa até sexta-feira (27) e responder questões como os cursos de interesse (informática básica, Word, Excel, PowerPoint e/ou manutenção de computadores), faixa etária, melhor período para frequência (presencial, remoto ou híbrido), entre outras.

“Qualificação sempre foi uma das preocupações da atual gestão e ao disponibilizarmos a pesquisa, nossa intenção é identificar o nível de interesse dos cidadãos para melhor direcionamento da política pública voltada à profissionalização da mão de obra local”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *