Comtur-Poá tem novo presidente

Em reunião ordinária realizada nesta manhã, às 9 horas, no auditório do teatro municipal “Turíbio Ruiz”, foi escolhido por votação secreta, o novo presidente do Comtur-Poá, de acordo com a Lei 3.632 de 09 de agosto de 2013, bem como, os Conselheiros e Conselheiras de Turismo e membros do Núcleo Gestor do Conselho para o biênio 2021-2022.
A formação do Comtur de Poá foi composta por 20 membros titulares e igual número de suplentes, sendo 09 membros representantes do Poder Executivo, 01 membro representante do Poder Legislativo e 10 membros representantes da Sociedade Civil.
A disputa ficou entre Vinicius Macedo representante da Associação de Engenheiros e Maria Luiza representante dos Artesãos. O jornalista Aéssio Ramos Pinto abriu mão de sua candidatura e Vinicius foi eleito presidente do Comtur-Poá por 23 a 8 votos.
Agora a nova diretoria do Comtur irá ser empossada pela prefeita Márcia Bin e em seguida o novo presidente marcará a primeira reunião ordinária para tratar dos assuntos turísticos da estância hidromineral de Poá e o foco será as obras do balneário que estão paralisadas há mais de 10 anos, dentre outros assuntos.
O secretário de Cultura, Esportes e Turismo Ariel Felipe Borges de Oliveira agradeceu os membros do COMTUR, pela presença de todos e aos membros eleitos da direção desejou parabéns e um mandato de muitas realizações junto a todos os conselheiros. Aproveitou para passar o grupo de WhatsApp para as mãos do Presidente Vinícius, que é o novo administrador do grupo.
Por sua vez, o presidente Vinícius gradeceu pela confiança e a oportunidade de representar o grupo no Conselho e entendeu que é um representante de todos.
“Aproveitarei esta oportunidade e o canal, aberto pela municipalidade, para sugerir e aprovar projetos visando enaltecer e valorizar história de Poá e, consequentemente, os comércios, as entidades, os profissionais, todos envolvidos e a cidade e o Turismo”, enfatizou o novo presidente.
Estiveram auxiliando na eleição do Comtur os funcionários da Secretaria de Turismo Bruno Kim que abriu os trabalhos da reunião e explanou sobre a finalidade do Conselho de Turismo para a realidade da estância de Poá que faz parte da APRECESP -Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo -; Alessandra, a Turismóloga Renata e Romualdo Nobre. O vice-prefeito esteve presente e agradeceu a participação dos membros para a formação do novo Comtur de Poá. Ele transmitiu os cumprimentos da prefeita Márcia Bin e se dispôs em levar a nova diretoria ao gabinete para a posse oficial do Conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *