Vereadora Gerice Lione questiona Executivo sobre atendimento ginecológico

Foi aprovado na sessão ordinária de ontem (9), da Câmara de Suzano, um requerimento, de autoria da vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, que solicita ao Executivo a implantação de medidas para melhorar esse serviço. “Nós mulheres somos mais vulneráveis a certos tipos de doença. A população de Suzano está clamando por saúde”, discursou Gerice.

No documento, a parlamentar explicou que entre as medidas solicitadas está a questão de exames e procedimentos cirúrgicos de pequeno porte. Ela aproveitou o requerimento para questionar a administração municipal sobre a quantidade de médicos ginecologistas que atuam na rede pública; o local de trabalho destes profissionais; quantos deste total estão aptos para realizar cirurgias de pequeno porte; qual é a quantidade de mulheres na fila de espera para estas cirurgias e se há a possibilidade de adquirir equipamentos, recursos necessários, para realizar cirurgias ginecológicas suprindo a demanda reprimida na cidade. “Estamos recebendo várias reclamações pela falta de atendimento ginecológico nas unidades de saúde, pois existe um grande número de guias de exames, aguardando liberação da Secretaria de Saúde, e ansiando vagas para procedimentos cirúrgicos através do CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), pois não está havendo referência do Estado para o município, sendo todas as cirurgias eletivas canceladas devido ao novo coronavirus”, afirmou a vereadora no requerimento.

Gerice ressaltou também que “há necessidade de complementar os serviços assistenciais e potencializar a qualidade na execução dos serviços de saúde e/ou atendimento à população e também melhorar o serviço ofertado, com objetivo de reduzir a demanda reprimida observada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *