Ferraz abre inscrições para educação infantil com foco em 2021

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abrirá inscrições para a educação infantil com foco no ano letivo de 2021. O cadastro poderá ser realizado de forma online entre 1 e 15 de dezembro. A ação objetiva o ingresso escolar de crianças que tenham de 0 a 3 anos de idade.

Por enquanto, 684 vagas estão disponíveis nas escolas de vários bairros da cidade. As oportunidades são para Berçário I, Berçário II, Infantil I e Infantil II. Crianças que eventualmente não forem contempladas com estas vagas, por exceder o número disponível, serão colocadas na fila de espera municipal.

Pais e responsáveis que não tenham acesso à internet, podem comparecer pessoalmente a qualquer creche do município e solicitar a inscrição comum. Para quem optar pelo cadastro online, este pode ser realizado por meio do link http://ferrazdevasconcelos.sp.gov.br/. O responsável pelo futuro aluno deve entrar na aba “Cidadão” e clicar em “Inscrições Educação”. Em seguida, será aberto um formulário que deve ser preenchido com os dados pessoais.

No ato de inscrição, é importante estar munido de certidão de nascimento da criança, RG e CPF do responsável, comprovante de endereço e e-mail.

“Pedimos para que os pais não percam o prazo de inscrições. Estamos disponibilizando as vagas da melhor forma, sempre considerando o local mais acessível aos responsáveis. Sabemos o quanto a creche faz diferença na vida de papais e mamães que trabalham e temos nos empenhado em atender toda a demanda”, destacou a titular da Educação ferrazense, Sônia Regina Fernandes Afonso.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, ressaltou a importância da creche nesta fase de desenvolvimento da criança. “É um lugar onde, além de ela aprender, ela conhece outras crianças, se desenvolve como ser humano, sendo um local decisivo na infância. Sabemos como a creche é fundamental e por isso sempre investimos muito neste sentido”, finalizou o chefe do Executivo ferrazense.

Também cabe destacar que o departamento de Demanda da pasta, com o objetivo de adequar o atendimento e diminuir a lista de espera, tem feito contato com as famílias que já aguardam por uma vaga para ofertar vagas remanescentes, uma vez que nem sempre é de ciência dos responsáveis que há uma outra escola próxima à residência.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP.

Fotos: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP  / Fernando Felippe – MTB: 81097 / SP/ SeCom ferraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *