Ball Corporation divulga seu balanço e celebra grandes resultados no mundo e na América do Sul. Mercado brasileiro de latas de alumínio apresenta crescente de 7,3% nas vendas no mesmo ano
A Ball Corporation, líder mundial de embalagens sustentáveis de alumínio, com 10 fábricas de latas e tampas no Brasil, celebra um ano de 2020 de fortes resultados globais, mesmo diante da pandemia de COVID-19. A Companhia divulga seu balanço do último ano, com um lucro líquido atribuível à empresa de US$ 585 milhões, sobre vendas de US$ 11,8 bilhões. Em 2019, o lucro líquido foi de US$ 566 milhões, sobre vendas de US$ 11,5 bilhões.
Destaques:
- Lucro diluído por ação comparável no ano e no quarto trimestre de US$ 2,97 e US$ 0,81, respectivamente; aumento de 17% e 14% em relação ao ano anterior, respectivamente
- Volumes de Embalagens para Bebidas Global no ano e no quarto trimestre com alta de 5% e 12% respectivamente
- Sólidos balanço patrimonial, liquidez e caixa das operações possibilitaram investimentos em capital de crescimento de mais de US$ 1,1 bilhão
- Posicionada para ultrapassar o objetivo de longo prazo de aumento do lucro diluído por ação de 10% para 15%
“Encerramos 2020 em um ritmo positivo. O crescimento expressivo da demanda por nossos produtos de embalagens de alumínio e nossas tecnologias aeroespaciais continua, o lucro comparável anual diluído por ação aumentou 17% e nossos fortes balanço patrimonial e fluxo de caixa das operações suportaram investimentos de capital de US$ 1,1 bilhão para endereçar o crescimento sustentável em todas as nossas operações globais. Nossa companhia continua bem posicionada e nosso foco continua sendo a segurança de nossos funcionários, o sucesso de nossos clientes, a inauguração eficiente de diversos projetos de capital de longo prazo, além do treinamento e desenvolvimento de nossa força de trabalho para garantir a criação de valor para nossos stakeholders em 2021 e anos seguintes”, afirma o CEO, John A. Hayes.
Embalagens para Bebidas América do Sul
Com 14 fábricas no Continente, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai, a Ball Embalagens para Bebidas América do Sul celebrou fortes resultados, em um mercado que apresentou crescimento de 7,3%, segundo a ABRALATAS. Mesmo diante do desafiador cenário da pandemia de COVID-19, o lucro operacional bateu US$ 280 milhões sobre vendas de US$ 1,7 bilhão, comparado com US$ 288 milhões sobre vendas de US$ 1,7 bilhão em 2019. O quarto trimestre de 2020 destacou-se com um lucro operacional de US$ 107 milhões sobre vendas de US$ 529 milhões. No mesmo período de 2019, a empresa obteve um lucro de US$ 95 milhões sobre vendas de US$ 460 milhões.
O volume do segmento encerrou o ano e o trimestre com alta de 11% e 12%, respectivamente. O lucro anual reflete a extrema volatilidade da demanda sofrida no segundo trimestre e a significativa recuperação da demanda com a proximidade do quarto trimestre, forte pela sazonalidade. No Brasil, a demanda continua grande, já que pequenos mercados e lojas de conveniência continuam favorecendo as embalagens para bebidas recicláveis de alumínio ao vidro retornável.
Para suportar o crescimento de volume contratado e garantir que seja possível atender aos aumentos de capacidade no mercado de cerveja e investimentos em linhas de envase de latas de seus clientes em toda a América do Sul, a Ball fará investimentos para a fabricação de latas em 2021 e anos seguintes.
Desde sua chegada ao Brasil, a Ball já investiu mais de USD 213.2 milhões, sendo USD 133.2 milhões só em 2020. A planta anunciada em Frutal, MG, faz parte desses investimentos e começa sua produção no segundo semestre deste ano.
Mercado da lata em expansão no Brasil
- O mercado nacional de latas de alumínio segue num crescente há alguns anos e fechou 2020 com volume de 32 bilhões de unidades.
- O Brasil é o terceiro maior produtor de latinhas de alumínio do mundo – atrás apenas da China e dos Estados Unidos – e está entre os países líderes em reciclagem desse produto, dando um exemplo de que é possível investir em economia circular, segundo dados da Abralatas.
- A Abralatas estima um crescimento de pelo menos um dígito alto em 2021.
Embalagem mais amiga do meio ambiente
- A lata é 100% e infinitamente reciclável.
- No Brasil, ao ser descartada corretamente, a lata volta ao mercado em apenas 60 dias, um perfeito exemplo de Economia Circular.
- O índice de reciclagem da lata se mantém acima de 96% desde 2010, chegando a 97,4% em 2020.
- O ciclo da reciclagem da lata de alumínio gera uma receita anual estimada em R$ 5 bilhões.
- Cerca de 800 mil catadores de materiais recicláveis são beneficiados com a coleta da latinha
Sobre a Ball Corporation
A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.
Leave a Reply