
A Secretaria de Políticas para Mulheres passará a oferecer assessoria jurídica para o combate à violência contra mulheres de Itaquaquecetuba. A primeira ação do projeto, que também será itinerante, acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Jardim Ipê, das 8 às 12 horas, do dia 27 de abril. O atendimento será realizado para as 30 primeiras mulheres que estiverem no local. Este trabalho será realizado em parceria com a Ordem do Advogado do Brasil (OAB) e uma universidade da cidade. O atendimento será gratuito.
A OAB de Itaquaquecetuba vai disponibilizar os profissionais, enquanto a UNG/Univeritas vai auxiliar com estagiários para realizar o atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade. As solicitações serão diversas, como pensão alimentícia, benefícios, divórcio e outras necessidades. O atendimento será permanente, porém itinerante, de maneira que inicie no CRAS, e depois aos demais bairros, sempre na última terça-feira do mês.
As mulheres que não puderem comparecer no CRAS, localizado na rua Ademar Pereira de Barros, 222, Horto do Ipê, a rua é também conhecida como antiga rua Três, podem entrar em contato com a Secretaria de Políticas para Mulheres por meio do número 4753-5291.
Leave a Reply