Saspe e Sebrae inscrevem para o curso ‘Aprenda a vender melhor no E-commerce’

Aulas on-line serão voltadas para empreendedores da cidade; inscrições vão até o dia 25 de março (quinta-feira)

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão com inscrições abertas para o curso gratuito “Aprenda a vender melhor no E-commerce”. São 60 vagas voltadas para empreendedores da cidade. Os cadastros podem ser feitos até o dia 25 de março (quinta-feira) por meio de formulários on-line para turmas da manhã (http://bit.ly/SaspeE-commerceDia) e da noite (http://bit.ly/SaspeE-commerceNoite).

No ato da inscrição, o interessado deverá informar seu nome completo, CPF, CNPJ se houver, endereço com número da residência, telefone, celular e e-mail. O link da aula será enviado após o cadastro. Os participantes serão divididos em duas turmas com 30 alunos, uma de manhã e outra à noite. Serão cinco aulas on-line, ministradas ao longo de duas semanas por meio da plataforma Microsoft Teams.

Para o período noturno, a capacitação já começa em 5 de abril (segunda-feira) e segue com aulas nos dias 7, 12, 14 e 15, das 18 às 22 horas. Já os participantes do período matutino farão das 9 às 13 horas, nos dias 20, 22, 27, 29 e 30 do mesmo mês.

O curso tem como objetivo apresentar elementos atualizados sobre como se processa a venda feita por meios eletrônicos, de forma a capacitar os empreendedores da cidade a comercializarem seus produtos e serviços na Internet e, por consequência, possibilitar que possam manter seus negócios ativos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em novo formato.

A dirigente do Saspe e primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, lembrou que a oportunidade é totalmente gratuita e disponível para todos os suzanenses, seja para quem já tem seu negócio consolidado ou para as pessoas que desejam empreender ou migrar seus serviços para o meio virtual.

“A demanda por compras on-line tem crescido muito nos últimos anos, portanto os empreendedores precisam estar preparados para adaptar seus negócios e atender o consumidor, que está cada vez mais diversificado e exigente”, afirmou.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*