Mais dez cães e três gatos seguem disponíveis para adoção por meio da campanha virtual
O projeto “Baby, me leva!”, promovido pelo PlayPet com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já encontrou lar para 14 animais. Destes, nove cães e um gato haviam sido resgatados pelo Setor de Bem-Estar Animal, os outros quatro cachorros estavam aos cuidados da ONG Amparo Animal. A campanha foi criada em janeiro deste ano e tem como objetivo incentivar a adoção consciente na cidade.
Atualmente, o “Baby, me leva!” tem dez cães e quatro gatos à procura de uma nova família. Por causa da parceria realizada recentemente entre a administração municipal e os protetores de animais, as ações virtuais foram potencializadas, visando utilizar as plataformas de comunicação da prefeitura e o alcance de suas matérias na imprensa local para impulsionar a iniciativa.
O setor de Bem-Estar Animal, da pasta de Meio Ambiente da cidade, tem uma cadela e três gatos para adoção, sendo dois machos e uma fêmea. Os interessados podem ligar para o telefone (11) 4749-3943 e agendar um dia e horário para conhecê-los no PlayPet.
Já por meio da parceria com protetores de animais de Suzano, existem nove cães em busca de um novo lar na ONG Amparo Animal, todos filhotes. Para mais informações sobre eles, basta entrar em contato com a entidade, via WhatsApp ou por ligação, no número (11) 97160-3081.
Assim que o programa recebe novos pets para adoção, eles são divulgados nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Suzano, seja no Facebook (https://pt-pt.facebook.com/ prefsuzano) ou no Instagram (https://www.instagram.com/ prefeituradesuzano/?hl=pt-br). Todos os animais resgatados na cidade pela prefeitura fazem parte do projeto, ficando sob os cuidados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o PlayPet.
Segundo o chefe da pasta, André Chiang, o “Baby, me leva!” tem mudado a vida de muitos animais e a expectativa é de que os trabalhos possam dar um futuro feliz para o máximo de pets possível. “Seguimos ampliando as ações nas redes sociais para que todos eles possam ser acolhidos por pessoas que os amem e que deem todos os cuidados que merecem”, afirmou.
Para denunciar casos de maus-tratos ou abandono, a orientação é procurar a Ouvidoria Geral do Município, por meio do site www.suzano.sp.gov.br, pelo aplicativo para celular “Cidadão Online”, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-774-2007, além da equipe de Bem-Estar Animal, pelo número (11) 4745-2055.
Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano
Leave a Reply