TORNEIO INTERNACIONAL

Com as altas temperaturas, atletas veteranos que disputam torneio internacional se destacam pelo vigor nas partidas nas quadras do Clube de Campo de Mogi das Cruzes 

O segundo dia de disputas do “ITF S200 Mogi das Cruzes – WEG – Grupo CDT Energia Solar”, realizado nas quadras de saibro do Clube de Campo (CCMC), foi marcado pelo calor e pelo vigor físico dos tenistas. Durante grande parte do dia, os termômetros bateram os 31°C, com sensação térmica de 35°C.  

Já nesta quarta-feira (24/02), estão previstas grandes partidas e também premiações em algumas categorias. Entre os atletas de destaque nos cenários nacional e mundial estarão em quadra Gustavo Teani, André Cury e Clayvert Gusmão.  

Na manhã de terça, as partidas perduraram até o fim da tarde, com disputas nas categorias 30+ até 65+, bem como no feminino. Por causa das altas temperaturas, o destaque foi para a resistência dos tenistas, principalmente dos veteranos, que dominaram as quadras no período da manhã, sob o sol escaldante do clube mogiano.  

De acordo com o gerente de Esportes e diretor do torneio, Murilo Rafael de Oliveira Pinto, o Clube de Campo pensou em todos os detalhes para melhor atender os tenistas e toda equipe que atua no ITF Seniors. Desde cedo, um café da manhã é disponibilizado em uma tenda situada ao lado das quadras.  

“Para nós, é fundamental que os atletas tenham totais condições para praticar uma boa partida de tênis, desde a estrutura dos vestiários, hidratação até a recuperação. Colocamos à disposição água, frutas e outros itens de café da manhã, bem como uma tenda de fisioterapia. Tudo isso para que este evento continue sendo um sucesso internacional”, avaliou o diretor do torneio.  

O tenista Luis Heeren, que disputou na categoria 65+ nesta terça-feira, destacou o cuidado com a qualidade das quadras e o suporte dado pelo CCMC. “Mesmo sob um sol muito intenso, conseguimos desempenhar uma boa partida. É preciso manter a hidratação e não faltaram esforços do clube no amparo aos atletas”, disse.  

Já o atleta Nilson Yatsugafu lembrou que é preciso manter uma boa alimentação mesmo antes das partidas, além de uma rotina regular de treinamentos. “Em jogos intensos e com muito calor, sentimos bem mais a parte física. Porém, já sabíamos que a temperatura estaria bem quente e, em compensação, o clube nos apoia com a estrutura local para que nos cuidemos”, explicou.  

O Clube de Campo também montou duas tendas de alimentação, uma da Yellow Fin, que serve pokes e hambúrgueres, e uma da Doka Natural, que tem em seu cardápio tapioca, açaí, sucos e lanches naturais. O CCMC também dá todo suporte aos atletas por meio de grupos de whatsapp e disponibilizou um Guia do Atleta e um Guia de Turismo, com sugestões para city tour em Mogi das Cruzes e região.  

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*