Para aproveitar o feriado da melhor maneira possível, obras contam histórias que os foliões vão adorar conhecer
O Carnaval está chegando, mas este ano a programação será bem diferente dos anteriores. Sem poder cair na folia dos bloquinhos de rua nem dos desfiles das escolas de samba, o jeito é curtir a data dentro de casa. E por que não aproveitar uma boa leitura e viver o carnaval por meio de histórias e recordações? Pensando nisso, especialistas do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, separaram alguns títulos sobre o tema. Confira:
Carnaval de Niterói, por João Perigo
O livro é um resgate das memórias dos carnavais em Niterói (RJ) e traz um profundo estudo sobre a história da cidade que sempre foi conhecida por sua irreverência e alegria durante o período de folia.
Os maiores carnavais de todos os tempos, por Jorge Renato Ramos
As histórias das escolas de samba, seus heróis, personagens, sambas antológicos, curiosidades e apurações. O livro retrata todos os detalhes para os apaixonados que querem saber mais sobre os desfiles das escolas de samba.
Carnaval – Deus salve o Juri, por Thiago Quintanilha
O texto conta como é difícil e complicado o trabalho dos julgadores de Carnaval, como são e quais critérios para serem escolhidos e quais regras devem seguir.
Tributo ao Samba, por Carlos Alberto Souza
Trata-se de uma obra poética para homenagear os sambistas e as escolas de samba do Rio de Janeiro.
O Carnaval de Micaela, por Marcelo de Oliveira Ribeiro
A obra conta uma história fictícia de ação e aventura que acontece durante a busca de uma temática para a festa surpresa de Micaela, que está prestes a completar 18 anos.
Sobre o Clube de Autores
O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand, representa cerca de 27% de todos os livros publicados no Brasil. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura. A empresa, comandada por Ricardo Almeida, fechou o primeiro semestre de 2020 com uma rentabilidade 35% maior que no mesmo período do ano anterior. Além disso, registrou aumento de 40% em suas vendas.
Leave a Reply