Clube de Campo inova com desafio de corrida virtual para incentivar atletas

Um desafio de corrida virtual está movimentando atletas do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC). A competição, criada para incentivar a prática esportiva, foi dividida em três etapas, com três diferentes percursos, nas categorias individual, feminina e masculina.   

A primeira etapa teve início em 31 de janeiro e se encerrou na quarta-feira (10/02), com percursos de 5km, 8km e 14km. A segunda fase acontece de 28 de fevereiro a 07 de março, com percursos de 6km, 12km e 16km. Já a terceira etapa será de 28 de março a 07 de abril, com 7km, 14km e 21km.   

Os atletas, após a inscrição, escolhem seus percursos e realizam o desafio em um local de sua preferência, podendo ser em casa, ao ar livre, na esteira ou academia. Eles devem reunir os comprovantes da realização e desempenho, como dados de aplicativos especializados, relógio GPS, fotos ou vídeos de esteiras, e enviar ao clube no prazo estipulado para cada etapa, via whatsapp ou email. A cada fase concluída o atleta recebe uma medalha de participação; completando as três etapas, haverá uma premiação pelo CCMC.  

As inscrições, que podem ser realizadas na secretaria do Clube de Campo, das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira, ou por email (murilo.rafael@ccmc.com.br), seguem abertas para a segunda etapa até o dia 26 de fevereiro e para a terceira e última até 26 de março. Para se inscrever é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível.  

“O desafio foi criado para aproximar os associados do clube e mantê-los motivados durante as restrições da pandemia, já que não temos eventos esportivos presenciais acontecendo. Desenvolvemos diversos percursos para que todos os associados, tanto os que só caminham, quanto os atletas mais preparados, pudessem participar”, explica Paulo Pires, professor e treinador da equipe CCMC Running Team.  

O evento é patrocinado pela Romanini Sorvetes, que iniciou sua parceria com a equipe Running Team do Clube de Campo em 2019.  

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*