Análise corporal é estratégia para alavancar vendas B2B no cenário digital

Dados do levantamento da MCKinsey, sobre percepção de profissionais da área de vendas do cenário atual, apontam que as principais tendências em vendas B2B nos cenário pós-pandemia vão continuar fortes no cenário digital. Segundo a pesquisa, apenas 20 a 30% dos compradores B2B desejam interagir com representantes pessoalmente no cenário pós-covid. Essa realidade exige novas soluções para as equipes de vendas das empresas que querem fazer negócios com outras empresas.

Segundo a Analista Corporal Eliane Rodrigues, que usa a metodologia para mentorar empresas na área de vendas, vai ser ainda mais necessário para a equipe de vendas conhecer o perfil dos seus compradores.

“Ainda que para uma análise corporal completa o ideal é conhecer o indivíduo pessoalmente, temos estratégias e metodologias para traçar o perfil da pessoa por meio do rosto e de fotografias, do Linkedin, por exemplo. A equipe de vendas, com a informação certa sobre como o comprador funciona, será mais assertiva na hora de oferecer os produtos”, explica a profissional.

Tempo é um tópico importante do novo cenário. Segundo dados da mesma pesquisa, os tomadores de decisão pretendem usar modelos digitais de autosserviço em compras, o que indica que é necessário criar sistemas mais rápidos e eficientes para atender a demanda. Assim, conhecer o perfil para quem a empresa vende é uma informação estratégica.

Outro aspecto importante de acordo com a pesquisa é que a maioria dos tomadores de decisão preferem videoconferência a sistemas de áudio e telefone. Segundo a analista, isso é uma vantagem para quem vende. “Na videoconferência você consegue ver o rosto do comprador e analisar rapidamente as tendências de comportamento, o que te ajuda a construir melhores argumentos de venda.”, disse Eliane.

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