Dona Duda Ribeiro é a atração da Roda de Samba da Resistência, no Dia da Consciência Negra, às 19 horas
O Espaço Cultural Opereta, em Poá-SP, segue com a celebração do mês da consciência negra, em parceria inédita com o programa Samba da Resistência, da Rádio Brasil Atual, para transmitir shows da 4ª Roda de Samba – especial Mulheres. Nesta sexta-feira (20), às 19 horas, haverá transmissão do show gravado com Duda Ribeiro. A apresentação será veiculada simultaneamente na página da Opereta no Facebook e no canal da Associação Cultural Opereta, no YouTube e canais do programa Samba de Resistência, nas redes sociais.
No Dia da Consciência Negra, nada melhor que trazer uma sambista de primeira para celebrar esta data. Dona Duda Ribeiro, como é conhecida no meio musical, é embaixadora do samba de São Paulo, tem 41 anos de carreira e assídua frequentadora do Bar Brahma, conhecido reduto de músicos e musicistas brasileiros. Sua paixão pelo carnaval é antiga. Já teve passagens por grandes agremiações como a Vai-Vai, mas seu amor eterno é pela Camisa Verde e Branco, revelou em entrevista recentemente. Suas influências musicais variam de Dona Ivone Lara, Dorival Caymmi, Cartola, Adoniran Barbosa, Lupicino Rodrigues, Zé Keti e Jorge Aragão, entre outros.
Nesta semana, a roda de samba trouxe várias mulheres que escolheram o samba como segmento musical para sua carreira. O programa trouxe Dani Olinka, Raquel Tobias e Viviane Ribeiro, que se apresenta nesta quinta-feira (19).
A transmissão ocorre a partir das 19h nas páginas do Samba da Resistência e da Associação Cultural Opereta no Facebook e no Youtube e conta com a participação de Douglas Izzo, presidente da CUT São Paulo e do sambista André Ricardo, ambos apresentadores do programa Samba da Resistência que vai ao ar todas as quartas-feiras na Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital e Grande SP; 93,3 FM na Baixada Santista e 102,7 no Noroeste Paulista). No dia 5 de dezembro haverá a Celebração do Samba da Resistência no Alto Tietê.
Samba da Resistência
Em sua 4ª edição, as atividades do Samba da Resistência, roda de samba que homenageia personalidades da música e discute resistência por meio da expressão cultural dos trabalhadores ocorrem de forma virtual devido a pandemia da Covid-19.
Todos os locais de onde serão feitas as transmissões serão organizados conforme os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias como forma de evitar a propagação do coronavírus.
Neste ano as atividades da 4ª Roda de Samba da Resistência são realizadas pela Associação Cultural Opereta, com apoio da ONG Alto Tietê Ação e Cidadania, da CUT São Paulo e da Fox Travel.
Confira programação abaixo.
Programação da 4ª Roda de Samba da Resistência
Duda Ribeiro
20 de novembro (sexta-feira), às 19h
Transmissão:
YouTube: Samba da Resistência e Associação Cultural Opereta
Facebook: @SambaDaResistencia e @EspacoCulturalOpereta
*transmissão será compartilhada nas páginas do Facebook da ONG Alto Tietê Ação e Cidadania (@ongacaoecidadania), Douglas Izzo (@douglasizzoCUT) e CUT São Paulo (@saopauloCUT)
Leave a Reply