Como já era esperado no meio político, sete vereadores retornariam à Câmara Municipal de Poá. Alguns erraram por pouco, mas são eles: Diogo Pernoca PTB obteve 1514 votos, seguido por Marcílio Duarth PL, com 1.183 votos; Fábio Suru PROS, com 1076; Welson Lopes PL, com 733; Tio Deivão PL, com 706; Edinho do Kemel PODEMOS, com 624 e Saulo Dentista DEM, com 584.
A Câmara foi renovada em 10 vereadores que são eles: Saul Souza (AVANTE), com 114 votos; Lucas Ferrari (PSC) 866; Patrícia Bim (PSDB) com 860; Márcio da Ranni (REPUBLICANOS), com 866; Emerson Dentinho (PTB), com 816; Edevaldo Gonçalves (PRTB), com 783; Rogério Mathias (PTB), com 666; Jilmara Quirino Protetora (AVANTE), com 554; Felipe Esteves (PSD) com 487 votos e Beto Melo (SOLIDARIEDADE), com 444 votos.
Na verdade, se considerarmos que três dos eleitos já foram vereadores, teremos no Legislativo também 10 vereadores que já conhecem a jeito de trabalhar, ou seja, não são marinheiros de primeira viagem. Desse total, apenas sete também são novatos e terão que aprender e mostrar serviços, além de colocarem em prática suas propostas de campanhas.
Os três que retornaram foram Saul Souza, Rogério Mathias e Edevaldo Gonçalves. Resta saber agora que comporão a bancada do prefeito derrotado Gian Lopes. Tudo indica que serão eles: Pernoca, Marcílio, Suru, Welson, Deivão e Edevaldo. Já os vereadores Edinho, Saulo Dentista, Rogério Mathias, Saul, Jilmara e Lucas, Felipe correrão soltos; pode até se formar um grupo para escolher o presidente da Câmara se quiserem.
Agora tudo vai depender da habilidade da nova e primeira prefeita eleita de Poá trabalhar com o Legislativo porque somente fez duas cadeiras composta por duas mulheres: Patrícia e Jilmara.
Vamos torcer para que tudo dê certo e que ela faça um excelente mandato e não deixe as coisas para a última hora como essa gestão que está terminando. Esperamos que ela venha de espírito aberto para somar com os poaenses que gostam e amam a cidade de Poá. Nada de revanchismo e de sede de vingança, pois quem perde é o povo, especialmente os mais necessitados de políticas públicas.
Parabéns aos eleitos, que agora prestem um bom serviço para a população que espera mudanças para melhor. Aguardemos!
Leave a Reply