Projeto de Marketing, fomentado pelo Núcleo São Paulo, faz análise de marca e pesquisa de mercado para Bom Demais Bolos, de Campinas
O Núcleo São Paulo (NSP) é a rede coordenadora de Empresas Juniores (EJs) do Movimento Empresa Júnior (MEJ) no estado de São Paulo. As EJs, sem fins lucrativos, são compostas por alunos universitários que buscam contato com o mundo empresarial e profissional. O NSP, hoje, é composto por 48 EJs de diversas áreas.
Em São Paulo, o Núcleo atua nas regiões metropolitana, do Vale do Paraíba e da Baixada Santista, com empresas que oferecem serviços em diferentes ramos, como comunicação, consultoria, tecnologia, relações internacionais, engenharia, direito, saúde, arquitetura e muito mais.
Um exemplo de atuação das EJs é o caso da Bom Demais Bolos, uma empresa familiar em Campinas. A Marketing Jr, EJ da rede do Núcleo São Paulo, fez um projeto de branding (consolidação de marca) que alavancou o processo de vendas e ajudou a melhorar a gestão interna da empresa em meio à pandemia. O sucesso foi tanto que a empresa fechou um segundo projeto, de pesquisa de mercado, para analisar a situação da marca no mercado de consumo.
Atividades desse tipo só são possíveis graças à cultura de empreendedorismo e do retorno financeiro e educacional gerado pelo NSP. Criado em 2018 como um dos quatro núcleos regionais do MEJ Paulista, o Núcleo tem entre seus valores consciência, inconformismo, foco em resultado, protagonismo e resiliência.
Com o objetivo de mudar São Paulo, o NSP fomenta a criação de Empresas Juniores dentro das universidades, dispostas a pensar em soluções inovadoras que geram impacto no mercado.
Você pode acompanhar o trabalho do NSP através das redes sociais:
Facebook: facebook.com/NucleoEJSP
Instagram: instagram.com/nucleosaopaulo
Leave a Reply