Até parece que foi. O prefeito Giancarlo Lopes não tem compromisso com as forças vivas do Município, tampouco com a mídia local. O jornal ficou sabendo por bocas de terceiros que foi dado à posse ao novo Secretário Municipal de Turismo.
Segundo informações, tomou posse no final da semana passada Rodolfo Zahaaranski como novo Secretário da Pasta do Turismo. Ele estava exercendo o cargo de presidente da Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP) e também presidente do Comtur – Conselho Municipal de Turismo.
Resta saber agora como ficará a ACIP e também o Comtur, se assumirão os vices também na calada da noite.
O novo secretário reúne condições suficientes para o cargo do Turismo. O que precisa ser feito é o prefeito dar carta branca para ele comandar a pasta e não deixa-lo para o mandato tampão e fazer média nestas eleições.
Todos sabem que esse governo desde o seu início já estava comprometido com certos grupos. Neste sentido, ele privilegiou pessoas de fora da cidade em vários cargos, inclusive para tratar dos serviços fotográficos e de apresentações em eventos, em detrimentos aos profissionais da cidade. Quem olhar no site da Prefeitura, especialmente, no setor Transparência poderá acompanhar o quanto este pessoal indicado pelos seus deputados faturaram ao longo destes quase quatro anos. Também poderá ver o quanto foi gasto com as mídias de fora.
Resumindo, esta gestão somente se preocupou em colocar a culpa na saída do banco Itaú pela perda do ISS. Desde o começo da administração já ficou patenteado o desleixo e a falta de compromisso com as demais secretarias do seu governo. Foram inúmeras trocas de secretários e alguns deles ocupando várias secretarias sem ao menos terem noção delas. Haja vista, o secretário de governo ser o responsável pela pasta de Comunicação sem sequer ter o estreito relacionamento com a imprensa poaense. Nunca foi feita uma aproximação sequer com os profissionais e, muito menos, eles foram convidados para uma reunião ou participação em eventos oficiais do Município.
É assim o governo que desponta para a reeleição. Um governo sem compromisso com as forças que tocam a cidade; um governo que não sabe valorizar a história do Município e muito menos sua memória. Não sabe que a cidade possui órgãos de imprensa, emissoras de rádios, associações em geral. OAB, entidades sociais, clubes de serviços, entidades religiosas etc..
Infelizmente é assim que funcionou até agora, tanto o executivo como o Legislativo não deram mostras de conhecimento cultural fazendo valer estes dois importantes Poder Municipal.
Com a palavra os que acreditam na cidade de Poá, aqueles que são raízes, independente das eleições e também àqueles aventureiros, bajuladores que vivem se locupletando do período eleitoral…
Leave a Reply