Foram presos na manhã de ontem, 4, em Mogi das Cruzes, de acordo com o Ministério Público, os vereadores Carlos Evaristo da Silva (PSB), Diego de Amorim Martins (MDB), Francisco Moacir Bezerra (PSB), Jean Lopes (PL) e Mauro Araújo (MDB), além de três empresários. Investigação apura crime de corrupção na câmara, na saúde e no Semae.
Também foram presos, segundo a promotoria, Carlos César Claudino de Araújo, empresário e irmão de Mauro Araújo, que seria o operador financeiro do esquema; e os empresários Joel Leonel Zeferino e Willian Casanova, do ramo da construção civil, sendo que o último também é funcionário da Câmara.
Eles estavam sendo investigados pelo fato de que os empresários compravam apoio para aprovar leis encomendadas por eles. A polícia ainda busca por um sexto vereador, dois empresários e um funcionário da Câmara.
A operação “Legis Easy” faz parte de uma investigação da Promotoria do Patrimônio Público e envolve, ao todo, 12 mandados de prisão, sendo que oito foram cumpridos durante a manhã de ontem. Policiais estão nas ruas na tentativa de cumprir outros quatro mandados. (G1 Mogi das Cruzes e Suzano).
Leave a Reply