12 prefeituráveis extra-oficialmente até agora

Muitas águas rolarão até às convenções partidárias. Por enquanto o quadro que vem sendo comentado nos bastidores apresenta esses possíveis pré- candidatos a prefeito de Poá.

Lógico que tem quem aposta que alguns podem desistir e outros que ainda pode aumentar esse número de prefeituráveis.

Como nas eleições passadas, onde votaram praticamente 59 mil eleitores; estas eleições estão sendo atípicas. O seu adiamento por causa da pandemia pode interferir sobremaneira no número de eleitores votantes.

Se consideramos 60 mil eleitores ou um pouco mais, poderemos ter um coificiente de 3.500 a 3.800 votos para cada Partido eleger um vereador.

Do jeito em que o quadro vem se apresentando, o PL que está se somando com o PRTB e PROS, poderá fazer até 4 vereadores. O PTB que está somando com o PODEMOS e o PC do B, poderá fazer 2; o PROS 2; o AVANTE do Saulo Souza 1; o PODEMOS 1; o Neno Ferrari do PSC 1; o Mário Sumirê do PSD 1; o Solidariedade do Geraldo Oliveira que está
somando com o PSDB e o DEM, 3, um cada um; o PSOL do Nelson Bueno 1 e a REDE de Ronaldo Florido também 1.

Se não prevalecer este coificiente, a coisa poderá mudar e se nove partidos fizeram um vereador poderá melhorar para os demais e o PL fazer somente 3 e o PRTB 2 no máximo e aumentar o número de eleitos dos partidos PRB, PTB, SD e AVANTE.

Por enquanto, são os comentários de bastidores, ninguém pode achar que está na frente pelas pesquisas caseiras, mesmo porque tudo é extraoficial. Como diz a Justiça, todos são candidatos até o momento do registro de suas candidaturas. Então, tudo pode mudar até lá. Aguardemos!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*