Autoria: JONAS DE MELLO
Em meio aos sérios e graves problemas que a sociedade enfrenta diante dessa Pandemia do Coronavírus, onde milhares de pessoas perderam seus empregos e outras, conseguem um pouco para comer, a cidade de Poá, assim como as demais do Alto Tietê se preparam para aumentar o IPTU a partir de janeiro do ano que vem. Até agora, no caso de Poá nada se viu por parte do Governo Municipal qualquer ato positivo em favor da comunidade.
O prefeito se vangloriou com a construção de um Hospital de Campanha construído nos fundos do Hospital Dr. Guido Guida (no Jardim Medina). No entanto essa construção foi possível graças ao dinheiro liberado pelo Governo Federal, bem como com a aquisição de aparelhos que também foram adquiridos com verba federal. Com recursos municipais, tivemos o básico.
Portanto, o que se viu até agora nada de positivo. Centenas de pessoas se aglomeram nas portas de bancos, lotéricas e supermercados, sem usar máscaras. Dizem que quem não tem condições pode se cadastrar e retirar no setor de Assistência Social. Mas quem vai se cadastrar para obter uma máscara? É preciso que equipes do setor se dirijam até essas agências bancárias e supermercados e verifiquem quem não possuem máscara, doando pelo menos uma, já que esse é um papel fundamental da Administração Pública Municipal. Prevenção é o melhor negócio.
Afinal, setores de saúde visitam as casas para vasculhar vazos de plantas, caixas de água, no combate a dengue, por exemplo.
Agora, voltando ao assunto, fontes do gabinete do prefeito dão conta de que já se estuda índices que serão aplicados no aumento do IPTU para o próximo ano. Isso é um absurdo, pois o mundo vive essa pandemia por conta do Vírus e uma minoria insignificante é que terá condições de armar com mais essa despesa no próximo ano.
Leave a Reply