Por: Magno Oliveira
O prefeito Gian Lopes (PR) numa de suas lives nesta quarta-feira (15/04) disse que a cidade sofrerá perda na arrecadação por conta da pandemia, que fará com que o recolhimento do ISS diminua e por consequência o orçamento da cidade. Disse que nós deveríamos pressionar os nossos deputados para que enviem dinheiro para a cidade, porém, ele não diz que Poá já tem e recebeu parte de mais de 930 mil reais do Fundo Estadual de Saúde para colaborar no combate à pandemia de covid-19. Ele também não explica publicamente como usará este recurso. Falta de transparência é uma marca deste desgoverno assim como eram as outras gestões na nossa cidade.
Os Absurdos não pararam por ai. Não foi só a ideia de jerico da marmitex em porta de escola. Lopes aproveita-se de seu alcance com as pessoas para levá-las ao erro. Diz que nós que criticamos seus desmandos e suas atitudes equivocadas somos oportunistas, mas não fala de nossas diversas intervenções na busca de melhorar nossa cidade. Luta esta que não se resume a períodos pré-eleitorais.
Quando Gian Lopes diz que Poá terá perda na arrecadação e aponta como única saída o envio de verbas parlamentares ele mente. Muitas das verbas anunciadas por parlamentares por questões de limitação orçamentária, entre outros trâmites burocráticos podem acabar não chegando. Consultem o blog Monitora Poá, do poaense Matheus Nunes e terão acesso a dados antigos, mas que mostram quanto foi prometido e quanto de fato chegou há um tempo atrás. Devemos sim pressionar nossos deputados assim como todos políticos com cargo eletivo, pois, estes tem a obrigação pelo cargo que ocupam de trazer as soluções para os problemas e criar políticas públicas adequadas e eficientes para nós povo brasileiro.
Tendo em vista isso é importante divulgar que o Congresso Nacional aprovou reposição integral aos estados e municípios quanto a perda na arrecadação com ISS e ICMS. Agora é pressionar os senadores para que aprovem e o presidente que sancione.
Apurarei voto a voto dos deputados e divulgarei. Assim poderemos ver quem trabalha pelo nosso bem e quem não faz isso na prática. Dos 8 deputados, que votaram do PSOL partido o qual estou filiado todos foram favoráveis deste projeto que é benéfico para nós. Agora vou e convido você que está lendo/ouvindo este texto pressione os senadores enviando e-mail e pelas redes sociais para que aprovem este projeto.
Para finalizar lave as mãos, só saia de casa em caso de necessidade. Este momento turbulento passará. Eu creio, amém!
Gostei da matéria de alta relevância, também serve de denuncia pois tem outras verbas como as do balneário que não vi prestação de contas