Região do CONDEMAT tem primeira morte confirmada por CORONAVÍRUS

Prefeitura de Guarulhos cria hospital de campanha para centralizar casos de Covid-19

Óbito é de uma idosa de 89 anos, moradora de Guarulhos, que faleceu na Capital. Região investiga mais 16 mortes

A área do CONDEMAT tem a primeira morte por Coronavírus confirmada. A vítima é uma idosa de 89 anos, moradora da cidade de Guarulhos, que faleceu num hospital da Capital, segundo informações da Vigilância Epidemiológica Municipal, divulgadas nesta sexta-feira (27/03).

A Região tem, ainda, 16 óbitos suspeitos em investigação, sendo 8 em Guarulhos, 7 em Itaquaquecetuba e 1 em Mogi das Cruzes.

Nesta sexta-feira, a área abrangida pelo CONDEMAT tem 37 casos confirmados de Coronavírus – um aumento de 94,7% em relação à última segunda-feira. Os doentes são das cidades de Arujá (1), Ferraz de Vasconcelos (2), Guarulhos (16), Itaquaquecetuba (1), Mogi das Cruzes (14), Poá (1)  e Suzano (2).

Além disso, a Região contabiliza  2.141 notificações da doença;  1.107 casos suspeitos aguardando resultados de exames;  782 casos leves/sem coleta de exames e 215 descartados.

Maior cidade do CONDEMAT, Guarulhos abriu nesta sexta-feira o primeiro centro de triagem do Brasil para atendimento de pessoas com suspeita de ter contraído o coronavírus. O complexo, uma espécie de hospital de campanha, funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e a triagem, que será realizada pelo sistema drive thru, tendo de um lado o atendimento a pedestres e de outro a veículos, ocorrerá das 7h às 19h. Ao todo cem profissionais foram contratados emergencialmente para prestar atendimento no local. 

O espaço, que faz parte do Comando de Defesa contra o Coronavírus, ocupa uma área de 5 mil metros quadrados ao lado do Clube do Cecap. O complexo, com 3 mil m² de área construída, inclui tendas, carretas, ônibus e espaço para estacionamento de ambulâncias. A estrutura conta inicialmente com 71 leitos, incluindo dez de emergência com respiradores (UTI) e mais quatro na sala vermelha, para casos mais críticos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*