A Coluna Bastidores da Politica está trazendo novidades nas possíveis pré-candidaturas de novas lideranças poaenses, entre eles, estão os nomes de Márcia Bin, esposa do ex-prefeito Testinha que se filiou no PSDB; Pedrinho Viviani que será pré-candidato pelo PMN e de João Araújo que está em busca de um partido. (Matéria completa na Fan Page e no diário online Novo São Paulo:
Poá-SP: PSDB lança Márcia do Testinha pré-candidata à prefeita
Márcia Bin, esposa do ex-prefeito de Poá-SP Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, se filiou ao PSDB no sábado (15 de fevereiro) e deve ser, dentro dos próximos dias, oficializada como pré-candidata à prefeita para as eleições municipais de 2020.
A informação foi confirmada por Adriano Guimarães, assessor de Marco Vinholi, presidente da Executiva Estadual do PSDB e secretário de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo.
Segundo Guimarães, em consenso com o PSDB Estadual, o partido em Poá poderá será presidido, a partir de então, por Claudete Canada.
Guimarães, além de secretário-geral, será o porta-voz oficial da agremiação junto à Imprensa e fará, ainda, a mediação entre a Executiva Estadual e o ninho tucano poaense.
Atual prefeito Giancarlo Lopes
Enquanto está praticamente havendo pulverização de candidatos a prefeito de Poá, o atual prefeito Giancarlo corre em busca de nomes para fortalecer seu partido. Ele não está nem aí para ética política. Pelo que se sabe, está assediando filiados de outros partidos, inclusive, do seu adversário político, o também atual vice-prefeito do PDT.
Diante de tudo, muitas águas rolarão, pois quem também está se colocando como pré-candidato pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) é o ex-vereador Pedrinho Viviani que já foi candidato a prefeito e também à presidência da República. Pedrinho disse estar mais experiente e conhece todas as prioridades do Município de Poá, além de saber quem é quem na política poaense. Ele reportou que pretende fazer uma campanha limpa, mas que não deixará, em momento algum, de mostrar os desmandos e os desgovernos que Poá já teve.
Quem também está colocando seu nome como pré-candidato é o líder comunitário João Araújo que, mesmo sem partido, ele continua se apresentando como pré-candidato a prefeito de Poá. Salientou que está na difícil, mas não impossível missão em busca de um partido que tenha a coragem de apresentar uma nova proposta política para a cidade a partir de novas lideranças políticas que estão com sede e fome de justiça social, moral e ética. “O povo se manifesta nas redes sociais e nas ruas querendo isso, mas os partidos querem nos empurrar os candidatos a prefeitos (as) e a vereadores (as) que eles querem, e nem sempre é os candidatos que a população quer ou gostaria de ter, com isso cometendo um ato antidemocrático e injusto com novas lideranças que surgem em nosso município que poderia atender o clamor do nosso povo, como por exemplo, se me permite falo de mim João Araújo”, completou reportando que foi o grande vencedor da enquete do jornal Novo São Paulo pelas Redes Sociais, e espera sair mais nos jornais para o povo conhecer seu trabalho.
Leave a Reply