Impressão 3D contribuirá com a evolução da educação no Brasil

Categories

Nos dias 10 e 11 de junho, São Paulo vai sediar a Inside 3D Printing Conference & Expo, evento em que especialistas da área mostrarão como a nova tecnologia revolucionará os métodos de ensino

O segmento da impressão 3D vem revolucionando diversos setores, da indústria ao setor de serviços, passando por áreas como a saúde, por exemplo. Uma nova forma de produzir e de oferecer soluções a empresas e cidadãos vem se consolidando e nas próximas décadas mudará completamente as relações entre empresas e consumidores. Esse movimento exige que o modelo educacional atual também sofra mudanças e se adapte à nova realidade que está por vir. Por esta razão, o tema Educação será um dos focos da Inside 3D Printing Conference & Expo, a ser realizado nos dias 10 e 11 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Mas como a impressão 3D pode revolucionar a Educação? Respostas para essa pergunta serão apresentadas em debates durante o evento. Em uma das palestras, o especialista Anderson Pires Macorin, da Fab Lab Bred Maker, vai mostrar como o Fab Lab podetransformar a comunidade escolar usando a tecnologia da fabricação digital e permitindo que professores e alunos possam materializar qualquer ideia, construindo processos que promovem a cultura da inovação.

Com o avanço tecnológico na indústria e a quarta revolução industrial, surge a necessidade da formação de Engenheiros com capacidades específicas para atuar em um mercado cada vez mais competitivo. Neste contexto uma nova metodologia de ensino está sendo desenvolvida, a chamada Maker Smart Education (MsE). É sobre essa nova metodologia que o professor Pedro José Gabriel Ferreira, da Universidade Paulista (Unip) falará durante sua palestra, intitulada “Maker Smart Education: Nova metodologia de ensino em cursos de engenharia”.

Inside 3D Printing Conference & Expo – evento que já esteve em países como Cingapura, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Coreia do Sul e China, vai reunir pesquisadores, a indústria, investidores e os maiores especialistas e fornecedores mundiais de soluções para manufatura aditiva e impressão 3D. Além do congresso com grandes nomes do setor, os visitantes assistirão a demonstrações das últimas novidades em impressoras e serviços, incluindo programas para projetistas, artistas e fabricantes.

Segundo Mônica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, empresa organizadora da Inside 3D Printing no Brasil, é importante que o país participe dessas discussões e trocas de informações por se tratar de um nicho de oportunidades. “Nesse sentido, o evento será palco para a disseminação de informações técnicas e de mercado, no intuito de promover o desenvolvimento e a geração de negócios”, completa a executiva.

Serviço: INSIDE 3D PRINTING

Data: dias 10 e 11 de junho

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo: Rua Frei Caneca, 569.

Informações e inscrições pelo site:

http://inside3dprintingbrasil.com.br/

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*