Grande vitória do povo de Poá

Categories

A Câmara Municipal de Poá votou na noite de ontem, 7, o PL 039/2019 que dispõe sobre o empréstimo de $30 milhões de dólares (cerca de R$120 milhões) junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata – FONPLATA – que é composto por cinco países: Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai. Acompanhe a sessão ordinária:


Depois de muita discussão o projeto foi para votação e oposição ganhou por 9 a 7 na primeira sessão. Agora, o projeto já está sacramentado e não voltará para a segunda discussão e votação porque não passou na primeira. Neste sentido, só poderá ser reapresentado o ano que vem ano eleitoral.
Durante as discussões os vereadores rejeitaram o pedido de retirada do projeto pelo líder do prefeito, vereador Júnior da Locadora e definitivamente não poderá ser representado esse ano. Foi uma primeira tentativa do prefeito sua retirada; depois pediram vistas do processo que também não foi aceito pela oposição. Neste caso, se fosse aceita, depois de 10 dias o projeto voltaria para Casa. A oposição não aceitou as vistas que o líder pediu e ai o projeto foi para a Ordem do Dia e foi rejeitado por 9 votos contra e 7 a favor do empréstimo.

Muitos vereadores de oposição ficaram felizes pela rejeição do projeto e atribuem que foi uma grande vitória do povo poaense que não quer ver uma Prefeitura endividada.
A sessão de ontem foi, segundo alguns vereadores, histórica, pois o povo lotou o plenário da Câmara e protestou com faixas, cartazes e palavras de ordens contra a situação. Alguns vereadores que eram tidos como situação votou contra o projeto. Entre eles, Marcílio Duarth e Deneval Dias e que estavam na oposição votaram a favor, sendo ele o Marinho do Jornal que durante a audiência havia se posicionado a favor do povo.
Veja o resultado em foto de Valdir Mariano, Glauber e ARP:

A seguir mais fotos:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*