Festa do Divino – Quermesse terá várias atrações musicais aos devotos e visitantes

Categories

Os shows da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes já começam a partir desta quinta-feira (30/5), na Quermesse, instalada no Centro Municipal Integrado “Deputado Maurício Najar”, no Mogilar (com acesso pela Avenida Cívica). As barracas começam atender ao público a partir das 18h30. Os shows estão previstos para começar a partir das 20 horas.

         Um dos maiores tenores da atualidade, no Brasil, Rinaldo Viana, é a grande atração desta quinta-feira, dia que marca, ainda, os 25 anos de fundação da Associação Pró-Festa do Divino. O tenor irá se apresentar com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, composta por 55 integrantes, sob a direção artística de Lelis Gerson Felicio dos Reis. O maestro da noite será o convidado Israel Cardoso. No repertório, sucessos como Fosca, de Carlos Gomes, e Ave Maria, de Charles Gounod (1818-1893). A noite terá também a participação de Henriette Fraissat.

         Na sexta-feira, dia 31, um dos shows mais aguardados pelo público: Renato Teixeira e seu espetáculo “Um Poeta e Um Violão”. Sucessos como Romaria, Tocando em Frente, Amora, Amanheceu, Peguei a Viola, Frete e Recado misturam-se às canções inéditas que carregam revelações poéticas características do autor e propagam a essência filosófica de sua obra. Ele subirá ao palco às 20h30, tendo como abertura a apresentação da Orquestra de Viola de Mogi das Cruzes.

         Às 22h30 a banda Os Amigos de Mogi dará continuidade ao som na Quermesse. A entrada é gratuita.

Confira a programação para esta quinta-feira

16h00 – Concentração dos devotos na casa dos festeiros Marcelo Braz e Sueli Moraes Braz: Rua Astrogildo Faria, 69 – Praça Rotary (Centro). O cortejo segue, a pé, até a Prefeitura de Mogi das Cruzes, onde serão recebidos pelo prefeito, Marcus Melo.

17h00 – O cortejo sairá da Prefeitura e seguirá para a Praça Coronel Benedito de Almeida, onde está instalado o Império.

18h00 – Cerimônia de abertura da Festa do Divino e bênção do Império: o bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, conduz a solenidade e depois fará a bênção das novas Bandeiras dos festeiros, capitães de mastro e devotos.

A cerimônia é marcada, ainda: pelo hasteamento das Bandeiras; bênção do mastro – feito pelo bispo diocesano -; levantamento do mastro – feito pelos capitães de mastro Antônio José Mercado Martins e Maria Auxiliadora de Andrade Mercado Martins; abertura do Império – pelos festeiros, capitães de mastro e o bispo diocesano.

Em seguida, o cortejo segue até a Quermesse, localizada no Centro Municipal Integral “Deputado Maurício Najar”.

19h30: abertura da Quermesse

20h00: Cerimônia em comemoração aos 25 anos de fundação da Associação Pró-Festa do Divino. A noite terá a apresentação do tenor Rinaldo Viana, acompanhando pela a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, regida pelo maestro convidado, Israel Cardoso, com a participação da Henriette Fraissat.

Fonte: Associação Pró-Festa do Divino

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*