Estação Poá terá ação de saúde nesta sexta

Categories

Passageiros poderão fazer testes rápidos e se orientar com um nutricionista

Nesta sexta (18), das 10h às 14h, a Estação Poá, que atende a linha 11-Coral, terá ações relacionadas à saúde e ao bem-estar. Serão oferecidos aos passageiros testes de glicemia, medição de pressão arterial, orientação nutricional, cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), avaliação postural e quick massage.

A ação de saúde é promovida pela Universidade Univeritas, com apoio da CPTM, que que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Diagnosticar uma doença precocemente é essencial para sua cura ou controle. O teste de glicemia consiste em medir o nível de glicose presente no sangue. Para a avaliação, não é necessário estar em jejum. O procedimento é rápido e o resultado pode ser conferido na hora. O objetivo é diagnosticar e monitorar a diabetes, doença que já atinge cerca de 16 milhões de brasileiros.

O controle da pressão arterial também é essencial, uma vez que a hipertensão se manifesta em 25% da população brasileira e é a causa de muitas complicações, como: infartos, derrames e insuficiência renal. Assim como a diabetes, apesar de não ter cura, há possibilidade de tratamentos para o controle da pressão.

A orientação nutricional serve para nortear a alimentação, saber se você está consumindo os nutrientes necessários para um bom desenvolvimento. Já a avaliação postural é importante para mensurar os desequilíbrios e adequar melhor a postura de cada indivíduo, possibilitando a reestruturação da cadeia muscular.

Através da medição do índice de massa corporal (IMC), é possível verificar o estado nutricional e observar se a pessoa está dentro dos padrões de normalidade com relação ao seu peso e estatura.

Além de promover o relaxamento, a quick massage  alivia dores musculares, com toques firmes e suaves na cabeça, pescoço, costas, braços e mãos. Os movimentos aplicados ajudam a relaxar a musculatura e estimulam o sistema circulatório, promovendo sensação de alivio e bem-estar.

Serviço:

Ação de Saúde

Local: Estação Poá (Linha 11-Coral)

Data: sexta-feira, 18/10

Horário: das 10h às 14h

Grátis para passageiros


Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*