Equipe de Suzano vence Corrida Infantil do Parque da Aclimação

Categories

Competiram 86 crianças, de 7 a 12 anos, das Escolas Municipais Professora Célia Pereira de Lima e Antônio Marques Figueira

Alunos das Escolas Municipais Professora Célia Pereira de Lima, do Jardim Cacique, e Antônio Marques Figueira, do centro de Suzano, foram campeões na disputa por equipes da Corrida Infantil do Parque da Aclimação, em São Paulo, no último domingo (26/05). Competiram 86 crianças da cidade, de 7 a 12 anos, liderados pelos professores de educação física Leandro Carvalho, Leandro Alves e Dionísio Gonçalves. Esta foi a sexta vez que representantes do município participaram do torneio, que ocorre anualmente no mês de maio.

“Nosso objetivo é despertar o desejo dos alunos pelo esporte, tirando-os das ruas e elevando a autoestima. Mais importantes do que o resultado em si, que foi excelente, são a participação e a integração entre eles. Desta forma, cria-se uma motivação a mais para que frequentem as escolas e estejam sempre competindo”, destacou Leandro Carvalho, profissional da rede municipal de ensino e um dos incentivadores da presença da cidade nesta e em outras corridas. Só na do Parque da Aclimação, mais de 800 crianças de todo o Estado de São Paulo estavam inscritas.

A grande quantidade de integrantes da equipe Garra de Suzano foi fundamental para a somatória de pontos na classificação final. Os alunos de 7 a 9 anos competiram na prova de 300 metros de extensão. Já os de 10 a 12 anos participaram da disputa de um quilômetro. Das 86 crianças suzanenses participantes, 50 são da escola do centro e 36 da unidade do Jardim Cacique.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*