Com contas rejeitadas, Testinha vai enfrentar mais um processo na Justiça

Categories

O ex-prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, vai enfrentar novo Processo Judicial na Justiça. Como suas contas de 2011 foram rejeitadas ontem, 27 de agosto, pela Câmara Municipal, essa decisão deverá ser levada ao conhecimento do Ministério Público que por sua vez deverá propor representação por ato de Improbidade Administrativa.

Como Testinha não obteve os 12 votos que precisava para aprovar suas contas, foram elas rejeitadas. O Legislativo, em tese, confirmou o Parecer desfavorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado, inclusive pela ausência de um vereador seu amigo, com quem viajava para Pescarias no norte e nordeste do país.

Durante todo o seu pronunciamento que foi longo, o ex-prefeito Francisco Pereira de Sousa, apresentou sua defesa oral, relatou todos os problemas enfrentados por um administrador municipal. Testinha se declarou feliz por ter sido o prefeito da construção de escolas modernas e em melhores condições para abrigar as crianças, professores e diretores escolares.

“- Nunca pratiquei qualquer ato ilícito durante minha administração e quando me tiraram da prefeitura, deixei um grande saldo financeiro na Prefeitura Municipal. Cometi erros administrativos, na certa, cometi. Mas tudo sempre foi feito visando o bem estar da população – “, disse o ex-prefeito Francisco Pereira de Sousa.

Mas tudo isso de nada adiantou. Uns votaram a favor da aprovação das contas; outro contrário, mas inúmeros outros se omitiram na grande responsabilidade de cumprir o papel de vereador, inclusive outro, que nem compareceu.

O presidente da Câmara Municipal tem a responsabilidade e o dever de descontar do vereador faltante, parte de seu salário, dando um exemplo de respeito ao erário público.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*