CCMC realizará Clínica de Tênis com ex-atletas do circuito profissional

Categories

Fernando Roese e Ricardo Hocevar realizarão a Clínica de Tênis do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, que acontecerá no dia 15 de junho, a partir das 9 horas

Duas feras do tênis brasileiro estarão no Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) neste mês. Os ex-atletas do circuito profissional Fernando Roese e Ricardo Hocevar realizarão a Clínica de Tênis CCMC, que acontecerá no dia 15 de junho, a partir das 9 horas. Roese, entre outras conquistas no currículo, foi treinador da equipe feminina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Ricardo Hocevar faturou mais de 20 títulos profissionais em sua carreira.

Podem participar da clínica todos os associados praticantes de tênis dos mais diversos níveis e as inscrições estão abertas. “O intuito de realizar este evento é promover uma integração entre os associados com esta modalidade esportiva, independentemente do nível técnico dos participantes. Consideramos muito importante a troca de experiências entre os iniciantes e os ex-atletas, que, no dia da clínica, trarão valiosas noções para aprimoramento técnico”, comentou o presidente do Clube de Campo de Mogi, Pedro Paulo Gonçalves.

Fernando Roese, treinador da equipe feminina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016), capitão da equipe feminina da FedCup, a versão feminina da Copa Davis (2016 e 2017), técnico da dupla campeã (André Sá/Paulo Taicher) nos jogos Panamericanos de Winnipeg, participou de 13 confrontos da Copa Davis, inclusive na melhor campanha do país na competição, em 1992, chegando à semifinal. Foi medalha de ouro em simples e bronze em dulpas mistas, nos Jogos Panamericanos de Indianápolis e figurou entre os 100 melhores do mundo na ATP, em simples e duplas.

Ricardo Hocevar vem de uma família tradicional de tenistas. Seu tio, Marcos Hocevar, já esteve entre os 30 melhores jogadores do mundo. Ricardo seguiu os passos da família e conquistou mais de 20 títulos profissionais em sua carreira. Tem participações em duas Copas Davis e jogou 13 Grand Slams.  Nos 15 anos que competiu no circuito profissional de tênis (ATP), figurou entre os 150 melhores do mundo em simples e em duplas.

Durante a clínica no CCMC no próximo dia 15 de junho, um sábado, em quadra, os inscritos serão separados por grupos com diferentes níveis de tênis e apresentarão fundamentos básicos do esporte. A partir daí, serão observados e instruídos pelos ex-atletas para aprimoramento técnico. Às 9h, a clínica será para adultos; às 13h30, para crianças. As inscrições, que devem ser realizadas no departamento de Esportes do CCMC, são limitadas, no valor de R$ 90, e dão direito a uma camiseta exclusiva do evento.

Os patrocinadores confirmados do evento são: Colégio Gutenberg, Catamarã Turismo, Clínica Imot, Hirô Corretora de Seguros e Bulk Up Suplementos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*