Campus Sorocaba da UFSCar oferta curso de doutorado em Educação

Categorias

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza seleção para ingresso de alunos regulares no curso de doutorado, com início no segundo semestre de 2019.
São ofertadas até 20 vagas, divididas entre as linhas de pesquisa do Programa: 1. Formação de Professores e Práticas Educativas; 2. Educação, Comunidade e Movimentos Sociais; e 3.Teorias e Fundamentos da Educação. Há reserva de vagas para negros (pretos e pardos) autodeclarados, indígenas e pessoas com deficiência.
O PPGEd-So visa à formação de egressos com três perfis diferentes, porém articulados: o de pesquisador da área da Educação; o de professor com competência para atuar no nível superior, em particular, e também nos diferentes níveis de ensino; e o de educador com competência para trabalhar em ambientes educativos não escolares.
A seleção é composta por duas etapas de caráter eliminatório: análise do projeto de pesquisa e arguição sobre o projeto de pesquisa e o currículo. As inscrições devem ser feitas nos dias 24 e 25 de junho, das 9 às 15 horas, na secretaria do PPGEd-So (sala 1108), localizada no Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB) do Campus Sorocaba.
As informações sobre o processo seletivo do PPGEd-So, incluindo cronograma, documentos necessários para inscrição, número de vagas por linha de pesquisa e critérios de avaliação, devem ser conferidas no edital, disponível no site www.ppged.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgedsorocaba@ufscar.br ou pelo telefone (15) 3229-7475.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*