APAE de Mogi participa do Festival Nossa Arte em Valinhos

Categories

A Banda da Associação de Pais e Amigos dos Excpecionais (APAE) de Mogi das Cruzes da 15ª edição estadual do Festival Nossa Arte, promovida pela Federação das APAEs do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), que ocorrerá de 15 a 17 de julho, em Valinhos (SP). A participação da APAE será no dia 17 de julho, nos estúdios da Rede Século 21 (RS21). O festival vai reunir aproximadamente 600 pessoas, entre artistas, técnicos, professores e acompanhantes de diversas APAES do Estado de São Paulo.

“Esta participação é muito importante para a APAE de Mogi, que conquistou a vaga após conquistar o primeiro lugar na etapa regional, realizada em abril, na cidade de Jacareí. Agora, nesta edição estadual, os vencedores se classificam para o XI Festival Nacional Nossa Arte, que ocorrerá de 18 a 22 de novembro, em Manaus, no Amazonas”, explica a diretora pedagógica da APAE de Mogi, Ana Paula Nogaroto.

A Banda tem a regência do professor de música João Lucio de Moraes. Também integram a equipe multidisciplinar da Banda: Emerson Morais de Medeiros (psicólogo), Andréa Cristina de Almeida (coordenadora pedagógica) e Adriana Iniesta Tomasulo (fisioterapeuta).

Em Valinhos, serão três dias de intensa programação cultural com espetáculos de dança, canto, exposições de artes e teatro. Segundo a presidente da FEAPAES, Cristiany de Castro, o festival é uma oportunidade para que as pessoas com deficiência tenham acesso à arte e à cultura, e também para que sejam protagonistas e não apenas espectadoras.

APAE Rock Night

A diretoria social da APAE de Mogi das Cruzes promove o evento beneficente APAE Rock Night, no próximo dia 20, no Salão Social do Clube de Campo, a partir das 21 horas. O valor do convite é R$ 40 e ainda há para venda. Eles podem ser reservados pelos telefones (11) 4728-4999 e (11) 9 6828-0059, com Cidinha Menichelli.  

A noite será abrilhantada musicalmente pela Banda T-Ale, dos irmãos Cleber, Claiton e Adriano Ale, que tem um repertório composto por rock clássico, e bufê do Síntese do Sabor. Toda a renda arrecadada será revertida para a APAE de Mogi das Cruzes. Esta é a terceira edição do evento e faz parte da programação comemorativa da entidade mogiana, que atua nas áreas da educação, saúde e assistência social, atendendo mais de 600 pessoas com deficiência (intelectual e múltipla e transtorno do espectro autista – associado à deficiência intelectual), que se beneficiam da qualidade estrutural e profissional oferecidas pela unidade.

Mais informações sobre a APAE de Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4728-4999.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*