APAE de Mogi das Cruzes alerta para suposto golpe das doações falsas

Categories

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes chama a atenção da população para um antigo golpe: o pedido de doações (em dinheiro e até no cartão de crédito) feitos por pessoas que se utilizam do nome da organização social para fins próprios.

“Não é a primeira vez que recebemos notícias de que pessoas da comunidade estão pedindo doação em dinheiro em nome da APAE e, o que é mais preocupante, elas dizem que vão recolher o dinheiro na casa do doador. Olha o perigo que essa pessoa, interessada em doar, está correndo?”, enfatiza o presidente da APAE de Mogi, João Montes, reforçando para que as pessoas não forneçam informações pessoais por telefone e, antes de fazer qualquer tipo de doação, certifique-se que o pedido é real ou falso. “Nós não contamos com serviço de cobrança na residência do doador. Se alguém receber esse tipo de ligação é para chamar a polícia e denunciar”, explica Montes.

Para este tipo de doação, cujo pedido é feito por telefone, há uma empresa capacitada, com um telemarketing especializado, que se identifica em nome da APAE de Mogi das Cruzes. O nome dela é Sollo, empresa que faz a captação de recursos do programa APAE Energia, da EDP Bandeirante, parceira da Federação das APAESs do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP). Neste caso, a doação é debitada por meio da conta de luz.

Além disso, há outras formas de ajudar a APAE de Mogi, como a doação de associado. Ela é feita na própria sede da APAE de Mogi (Rua Carmem de Moura Santos, 134 – Centro). A pessoa se torna associada da instituição e escolhe a forma que ela quer ser doadora: por meio de boleto bancário, ou pessoalmente na sede. “Não existe nenhuma outra maneira, nem por cartão de crédito e nem com débito na conta telefônica”, esclarece o presidente da APAE de Mogi. 

As campanhas da APAE de Mogi sempre são identificadas com o nome da unidade mogiana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4728-4999.
— 

Maria Salas
MTB: 55.121/SP
AlexMar Assessoria de Comunicação 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*