Agentes da GCM de Suzano participam de capacitação para auxílio no trânsito

Categories

Instrução teve aulas teóricas e práticas para que integrantes da corporação tenham melhores condições de atuarem nas ruas em relação a este assunto

Integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano participaram de um curso sobre trânsito realizado em parceria com a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. A iniciativa ocorreu nesta terça-feira (18/06), na sede da corporação, na Vila Figueira, e reuniu 35 participantes.

A capacitação, promovida por agentes de trânsito do município, abordou acerca de legislações e ações voltadas à segurança viária. A instrução contou com aulas teóricas e práticas, para que os guardas tenham melhores condições de atuarem nas ruas em relação a este assunto.

“É muito importante promover iniciativas como esta, a fim de que a nossa tropa esteja sempre atualizada e qualificada para prestar um serviço cada vez melhor à população. A capacitação sobre o tema trânsito é fundamental, principalmente para os agentes que estão constantemente em patrulha e se deparam com situações que possam demandar a nossa atuação”, disse o comandante da GCM, Sérgio de Assis Andrade.


Até então, a corporação tinha 12 integrantes credenciados para auxiliar no trânsito e agora passa a contar com 47. A expectativa da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã é de que, em breve, todos os agentes estejam aptos a atuar na segurança viária de Suzano.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*