300 mil foram pelo ralo na Festa das Orquídeas

Categories

O Secretário de Cultura Mario Sumirê, gastou mais trezentos mil reais com despesas num momento que o prefeito Giancarlo Lopes chora a falta de recursos, com a iminência até do fechamento do Hospital Municipal. No lugar de se economizar, esbanja-se nas despesas.
Para serviço de distribuição de 1.600 quites de lanches, para atender artistas e suas bandas que se apresentaram durante a festa, a Prefeitura Municipal contratou uma empresa ao custo de mais de 48 mil reais, Processo Administrativo 13. 949/2019.
Para manter o controle das pessoas e orientar sobre a entrada na festa das orquídeas, a Prefeitura Municipal contratou uma empresa, ao custo de mais de 92 mil reais. Um absurdo. Gasto desnecessário, pois todo o controle poderia muito bem ter sido feito pela Guarda Municipal. Processo Administrativo.
Para fazer cenografia confeccionar cenários e maquiagem dos artistas, a Prefeitura Municipal contratou uma empresa ao custo de mais de 163 mil reais. Processo Administrativo 13.479/2019.

Senhor Diretor de Comunicação. Quais são as justificativas para estes gastos absurdos?

Resposta da Prefeitura Municipal de Poá:
Despesas da Festa das Orquídeas
A EXPOÁ 2019 manteve a tradição de 46 anos da exposição de orquídeas e plantas ornamentais, sem fins lucrativos e que tem como objetivo fomentar o turismo e a economia local através dos nossos comerciantes, empresários e artesãs, criando dentro da nossa cidade oportunidades de geração de empregos temporários e dando grande visibilidade aos produtos da cidade.

O baixo investimento empregado nesta edição de 2019 (não teve a contratação de artistas famosos), deu espaço aos grandes artistas locais e da região e com a economia permitiu se oportunizar com grande criatividade uma área maior para que os industriais e comerciantes da cidade pudessem mostrar suas empresas e também atrair novos investimentos.

Durante o evento ainda foram angariadas doações de brinquedos, que serão destinados para que o Fundo de Solidariedade possa realizar uma ação social no Dia das Crianças com crianças de baixa renda.

Por Lucas Martins

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*