Clube de Campo firma parceria com NBA Basketball School e passa a ter iniciação ao esporte

Mogi das Cruzes passa a figurar entre as 50 cidades brasileiras com núcleos do programa de maior atuação da liga no mundo, fora dos Estados Unidos  

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) fechou uma parceria com o NBA Basketball School e se tornou licenciado da franquia para oferecer aos seus associados o método de ensino do basquete de maior sucesso no mundo. O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento da modalidade com a iniciação esportiva para meninos e meninas dos 6 aos 18 anos, oferecendo aos alunos uma atividade extracurricular.  

Para oficializar a parceria, o CCMC fará no dia 14 de setembro, às 18 horas, um evento de lançamento do programa, com a presença da diretoria do clube e da coordenação do NBA Basketball School, além de associados.  

“O NBA Basketball School é uma referência na iniciação do basquete. Mogi das Cruzes já tem uma história ligada à modalidade e contribuímos de uma maneira importante para garantir o acesso dessas crianças, fomentando o esporte de base. É uma alegria imensa fazer parte de mais um projeto esportivo do Clube de Campo e, também, para a cidade de Mogi das Cruzes”, comemorou o presidente do clube, Pedro Paulo Gonçalves.  

Com um material metodológico completo, o programa abrange o treinamento em campo, a força, o condicionamento e a educação em basquete. “Essencialmente, o NBA Basketball School atuará na iniciação ao esporte, desde os fundamentos básicos, passando pelas regras e o treinamento em quadra de uma maneira metodológica, desenvolvida por treinadores atuais e antigos da liga, ex-jogadores e especialistas internacionais. O Clube de Campo terá uma escolinha de basquete arrojada”, argumentou o coordenador do projeto, Luiz Peruchi.  

Missão  

A missão do NBA Basketball School é inspirar e proporcionar aos jovens atletas a oportunidade única de desenvolvimento através de técnicas de treinamento testadas e validadas mundialmente. No Brasil, a operação do programa é feita pela Think Sports, agência com mais de 10 anos de experiência em metodologias esportivas.  

Lançado em setembro de 2018 no Brasil, o NBA Basketball School iniciou a operação no país oficialmente em fevereiro de 2019, com a realização da primeira capacitação presencial com instrutores e professores. Eles recebem treinamentos com base na mesma metodologia aplicada pela liga em todo o mundo (módulos Novato, Iniciante, All-Star e MVP) – desenvolvida por uma equipe de técnicos e especialistas da liga -, considerado o melhor método de ensino do mundo (aprovado pela Associação Nacional de Treinadores de Basquete). Não é necessário experiência prévia ou prática de basquete para se matricular.  

A missão do NBA Basketball School é inspirar, estimular a prática esportiva e um estilo de vida saudável em um ambiente positivo e divertido, compartilhando valores do esporte como perseverança, resiliência, liderança, disciplina e trabalho em equipe. “É um aprendizado que vai muito além das quadras”, afirmou o CEO da Think Sports, Arthur Borelli.  

Atualmente, o projeto conta com quase 100 núcleos licenciados e está presente em 50 cidades de 16 estados, sendo o programa de maior atuação da liga no mundo, fora dos Estados Unidos. São mais de 6 mil jovens e crianças brasileiras participando de treinamentos que reúnem valores do esporte e conceitos importantes para a formação do ser humano. Os primeiros polos internacionais do NBA Basketball School foram inaugurados em 2017 na Índia, nas cidades de Pune, Mumbai, Punjab e Nova Délhi. Em 2018, Grécia e Turquia receberam as primeiras unidades do programa. Em 2019, os Emirados Árabes inauguram núcleos em Dubai.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *