Home office ajudou empresa a aumentar as vendas em 100%

Mitfokus, que oferece tecnologia para a área médica, se reorganizou e otimizou o trabalho remoto durante a pandemia. Vendas dobraram!

E de repente as empresas precisaram se reorganizar, se adaptar, tentar pensar em um plano B em questão de horas. Foi assim para todos! Bom, na verdade nem todos, algumas empresas, mesmo não imaginando que uma pandemia tomaria conta da rotina, já estavam preparadas de forma instintiva para um novo formato de trabalho. Para a Mitfokus, por exemplo, foi isso que aconteceu, a empresa especializada em soluções financeiras já era praticamente toda digitalizada, disponível na nuvem para seus colaboradores. Sair da estrutura física para o home office se tornou só uma questão de logística de equipamentos. “A pandemia ajudou a gente a acelerar esse processo. Como a Mitfokus é uma empresa de soluções financeiras e tecnológicas, a questão da distância era mais simbólica, nunca uma barreira”, explica a CFO e consultora financeira, Júlia Lázaro.

                                                           Reuniões virtuais também são utilizadas para conversar sobre assuntos pessoais

“Acredito que para as empresas de tecnologia, no geral, foi um tanto mais fácil essa adaptação. Como na Mitfokus, onde este movimento acontece desde o seu nascimento, e por isso, converter os processos de trabalho para o formato digital era um movimento que já existia. Por exemplo, boa parte dos arquivos estava armazenado na nuvem, aspecto importante que possibilita a operação de qualquer lugar do mundo”, conta Lucas Augusto Les de Souza, Consultor Tributário da Mitfokus.

A pausa para o cafezinho continuou: só que agora é virtual e com bolo enviado via app!

O desafio foi apenas o de manter o ritmo presencial. Não apenas o cronograma de trabalho, mas também a interação entre a equipe, e deu certo! Graças a algumas ações integradoras, até a tradicional hora do cafezinho não foi esquecida.

“O cronograma de reuniões semanais de acompanhamento foi ampliado e aparatos de trabalho (cadeiras, fones de ouvido, laptops, celulares, etc.) foram oferecidos para o trabalho remoto. Além disso, o endomarketing promoveu um ‘café virtual’ entre os colaboradores, através do envio de bolos por aplicativos de refeição”, lembra a colaboradora Ana Carolina Uliana, Consultora Tributária da Mitfokus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *