Poá: Prefeituráveis realizam suas convenções

O Partido solidariedade-Poá, realizou a convenção no dia 9 de setembro às 20:00 horas, no salão “Espaço Hangar Eventos”, com participação do PSDB. Prestigiou o evento o representante do PP-Poá, ex-secretário da Indústria, Comércio e Relação do Trabalho, Ricardo Massa; ex-secretária da Mulher, Aretha Marques; Claudete Canada, Assessora do prefeito de São Paulo Bruno Covas; Todos usaram da palavra enaltecendo a candidata Márcia Bin referindo que esse é o ano da mulher. Falou ainda o candidato à vice Geraldo Oliveira e o seu marido Francisco Pereira de Sousa (Testinha) que fez um retrospecto de suas obras e enumerou várias que ainda estão para terminar; exemplo o Balneário que está sendo construído com o dinheiro do Dade-Departamento de apoio ao desenvolvimento das estâncias.

Por último falou a candidata à prefeita de Poá Márcia Bin lendo o seu discurso. Disse que naquela noite se sentia muito feliz porque era o início de sua caminhada para dar continuidade nos projetos que ficaram inacabados. Lembrou-se do governo de seu esposo Testinha quando foram realizadas muitas obras nas áreas da saúde, educação, segurança, atenção aos idosos, para as pessoas mais necessitadas. “Foram bons tempos. Tenho certeza que nossos poaenses jamais se esqueceram, por isso nossa luta deve continuar. Vamos trazer de volta a esperança de melhores dias para as mulheres, homens, idosos e jovens e aos pequeninos que precisam de um olhar mais profundo de uma prefeita. Estamos juntos para trabalhar por uma Poá mais grandiosa. Rumo à vitória” finalizou a candidata.

No dia 11 de setembro, foi a vez de o Psol homologar a candidatura Nelson Bueno prefeito e Dolores Bah, vice. Foi citada durante a convenção a precariedade da educação, da saúde e em vários outros segmentos da administração. A população mais pobre é a mais prejudicada. Nelson Bueno tem um trabalho praticamente pronto neste sentido. Foi vereador e conhece profundamente os problemas de Poá. Para ele, seu governo trabalhará junto com o povo que é quem ditará as prioridades em todas as áreas da sua administração.

Falaram todos os pré-candidatos a vereador da chapa Nelson Bueno e Dolores Bah: “Poá precisa acabar com as velhas práticas e ter um governo mais organizado e responsável, faltam postos de saúde e escolas mais preparadas para atender a população, aja vista, com essa pandemia, a cidade está abandonada. Realizar um projeto transparente e que tenha foco no popular com a participação das pessoas e não com empreiteiras em salas fechadas. Mais democracia e participação para acabar com a corrupção. O povo deve saber onde está investindo o orçamento. Lutar contra os crimes ambientais, melhorar as tarifas de ônibus, ouvir o povo e construir um plano de governo de acordo com os anseios da população, política deve ser usada para o interesse de todos; é chegada a hora do povo poaense vivenciar um governo verdadeiramente popular, democrático, transparente e participativo, sem as velhas práticas e sem a fara com o dinheiro do povo”.

A candidata à vice Dolores, reside em Poá há 46 anos, professora de Educação Física aposentada, foi Conselheira tutelar e atuou como conselheira de Cultura. Quer juntos com a população fazer um projeto diferente.

O candidato Nelson Bueno nasceu e cresceu em Poá sempre participando de movimentos populares. Tem compromisso com Poá; antes como professor, gestor educacional, diretor de escola e agora como pré-candidato a prefeito. Está se lançando candidato para propor um projeto coletivo, transparente com a participação popular. Falou ainda da “Vaquinha Online”, onde irão arrecadar fundos para o projeto político do Psol-Poá.

Ontem sábado, dia 12, o PRTB fez sua convenção no salão de Festas da Vila Monteiro, localizada à Rua Manoel Garcia Ruiz, 11. O presidente Sebastião Tarcísio Rezende abriu os trabalhos da convenção e todos os pré-candidatos usaram da palavra falando sobre seus projetos para Poá. O prefeito Giancarlo Lopes esteve na parte da tarde para agradecer os convencionais do PRTB que estão somando com seu partido, o PL. ele agradeceu aos participantes e prometeu, se reeleger, fazer um governo diferente desse primeiro mandato. O pré-candidato a vereador Edevaldo Gonçalves também agradeceu a presença dos colegas pré-candidatos e seus familiares presentes desejando boa sorte a todos.

O Partido AVANTE-Poá também realizou sua convenção ontem dia 12, na Câmara Municipal de Poá numa bonita festa democrática. Estavam presentes todos os pré-candidatos e seus apoiadores e familiares. Foi apresentada a chapa Prefeito Saulo Souza e vice Professor Marcelo Faria Paiva. Marcelo falou de sua trajetória até o ingresso na carreira política como pré-candidato a vice e também da sua profissão como professor e diretor de escola. Enfatizou sobre a importância da educação, razão pela qual colocou a escola Bortolozo em destaque no índice de qualidade do ensino.

Saulo falou de sua vida difícil desde criança até chegar numa universidade pública sem ter feito cursinho pré-vestibular. Para ele, quem teve essa oportunidade na vida não tem o direito de não olhar para trás e tentar mudar a história. Tem a oportunidade de saber o quanto a educação é importante para transformar a vida do seu bairro, a vida da sua família e de todos. Tenho o direito de priorizar a educação. Enalteceu o deputado Rodrigo Gambale que conheceu o presidente Tavares e confiou o partido em suas mãos. Agradeceu a Deus por ter colocada em sua vida um time de guerreiros que irão lutar para fazer parte da maior bancada da Câmara Municipal que acreditou em nossa ideia. Finalizando, agradeceu pela oportunidade de ter um vice como o professor Marcelo. Ele não foi escolhido porque tem dinheiro ou porque tem voto. Ele foi escolhido porque tem uma história, uma biografia de seriedade e de amizade. Portanto, Deus nos colocou uma melhor oportunidade para mudarmos Poá. Vamos enfrentar os poderosos, aqueles que têm muito dinheiro que dizem poder comprar todas as pessoas, todas as coisas, mas não desistiremos. Vamos fazer um governo pela vida porque ela vale mais do que as coisas, concluiu Saulo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*