Piaget cria comitê gestor e treina docentes e funcionários para retorno presencial

A Faculdade Piaget de Suzano criou um comitê gestor de planejamento e acompanhamento de ações para a retomada das atividades presenciais. Com a cidade na fase amarela do Plano São Paulo de Retomada da Economia, do governo estadual, com perspectiva de liberação das instituições de ensino superior para o retorno das aulas presenciais no campus no mês de setembro, a instituição deu início a uma série de medidas, incluindo o treinamento de professores e colaboradores de setores diversos.

O treinamento aconteceu nessa semana e é mais uma etapa para que o retorno aconteça de forma segura. Coordenadores já haviam participado de reunião virtual para tratar das diretrizes para o semestre e também medidas de prevenção e retomada das atividades.

No treinamento, o professor e coordenador do curso de Enfermagem, Luiz Fernando Messias dos Santos, passou orientações sobre a forma correta de utilização da máscara, armazenamento, tempo de troca, higienização das mãos com álcool gel e água e sabão, importância do distanciamento, formas de transmissão do vírus, cuidado no uso de materiais e aparelhos coletivos.

Como a Piaget não antecipou as férias, não houve a necessidade de retorno antecipado das atividades, portanto, o segundo semestre letivo está programado para iniciar em 10 de agosto com aulas teóricas remotas e atividades presenciais práticas e laboratoriais. A partir do dia 08 de setembro, a programação é o retorno de todas as atividades de forma presencial, conforme a evolução da situação e de acordo com normas e decretos das esferas governamentais do Estado e do Município.

Várias medidas estão sendo implantadas, como: controle de acesso com aferição da temperatura com termômetros sem contato (Infravermelho), tapetes sanitizantes, uso obrigatório de máscaras em todas as dependências do campus por alunos, professores e colaboradores, distanciamento mínimo obrigatório de 1,5 metro entre carteiras e outros mobiliários, diversos pontos com álcool em gel, intensificação da limpeza das instalações, reforço na orientação e conscientização sobre medidas de prevenção, novas câmeras HD de vigilância eletrônica para o monitoramento, entre outras ações.

O campus da Piaget em Suzano foi construído especificamente para o ensino superior, por isso, as salas de aula são amplas, o que favorece o distanciamento necessário, bem como são arejadas e bem ventiladas, com varandas e janelas, além de ventiladores. A faculdade também está concluindo a construção de uma quadra poliesportiva, o que permitirá que sejam realizadas atividades de educação física, artes e correlatas ao ar livre, sempre mantendo o distanciamento recomendado entre os praticantes.

A Faculdade Piaget vem acompanhando e participando de fóruns das entidades brasileiras representativas do setor, bem como mantendo contato com outras unidades do grupo Piaget no mundo para a troca de experiências e medidas para o retorno seguro das aulas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*