SP obtém a maior alta na pontuação em novo ranking de transparência no combate à COVID-19

Estado paulista conquistou acréscimo de 57 pontos em relação a medição anterior e status de “ótimo” em levantamento sobre contratações emergenciais no enfrentamento da pandemia

São Paulo obteve melhor pontuação em novo ranking divulgado pela ONG Transparência Internacional nesta segunda-feira (29) sobre contratações emergenciais no enfrentamento da pandemia do coronavírus. O estado paulista conquistou 84,8 pontos e o status de “ótimo”, melhor conceito do ranking. Em comparação com o levantamento divulgado em 21 de maio, São Paulo teve acréscimo de 57 pontos e foi o estado que registrou maior alta na pontuação entre os dois rankings. 

“Há um esforço constante da gestão pública pela transparência, seja na adequação ou implementação das novas recomendações dos órgãos reguladores. No caso do enfrentamento à COVID-19, o estado trabalhou com a urgência exigida para a implantação das medidas, ao mesmo tempo que construiu um sistema de informações que atendesse às demandas da sociedade”, afirma o Vice-Governador Rodrigo Garcia, que também comanda a Secretaria de Governo. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*