Santa Missa na Capela do Divino terá transmissão ao vivo

Missa não presencial ocorrerá nesta segunda-feira (27/4) e será transmitida pelo Facebook da Festa do Divino e Igreja na Mídia, a partir das 20 horas

Assim como ocorre toda última segunda-feira do mês, no próximo dia 27 será realizada a Santa Missa na Capela do Divino, às 20 horas. Mas desta vez, em razão da quarentena que tem por objetivo evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), a missa não será presencial. Os devotos poderão acompanhar à Santa Missa ao vivo, cada um na as casa, por meio do Facebook da Festa do Divino (https://www.facebook.com/festadodivinodemogidascruzes/)  e da Igreja na Mídia (www.facebook.com/igrejanamidia).

A missa será celebrada pelo padre Diogo Shishito e terá a participação dos festeiros Mauro de Assis Margarido (Maurinho) e Cícera Alecxandra de Oliveira (Alê) e dos capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha e do presidente da Associação Pró-Divino, José Carlos Nunes Júnior, e sua esposa, Lilian.

O padre Shishito faz um convite para que os devotos assistam à Santa Missa: “A ação do Divino Espírito Santo não para por nada. A Sagrada Escritura já nos diz que o Espírito sopra onde quer, então, mesmo que seja por meio de veículos diferentes do que estamos acostumados, o Espírito Santo continua a agir. E a Festa do Divino, em devoção e louvor ao Divino continua se adaptando para que as atividades não parem”.

A festeira Alê ressalta que o momento de pandemia pelo qual o mundo todo está passando pede muita oração. “Que as pessoas continuem acompanhando esses momentos de reza. Todas as celebrações, não somente as do Divino, mas como também as dominicais. O momento é de oração, de estarmos mais pertinho de Deus. Nós estamos em um momento de provação, afinal, ninguém imaginava passar por isso, mas devemos estar firmes na fé e acreditar que logo tudo isso vai passar”, diz a festeira.

Por fim, o padre Shishito deixa uma mensagem de esperança para todos.

“É importante lembrar também que o Nosso Senhor, sempre na sua bondade, é capaz de tirar coisas boas de situações que nós não entendemos direito. Pode ser que esse período esteja causando certo incômodo, certa inquietação dentro dos nossos corações, mas nós nunca podemos perder a esperança e a certeza de que Deus sabe aquilo que permite que aconteça na nossa vida. Que a gente olhe os lados positivos de tudo isso, que aprenda com toda essa situação, principalmente a viver aquilo que o tema da festa deste ano nos pede: a caridade. Viver isolados, em algumas situações da nossa vida acaba nos fazendo pensar também nos outros, na importância que os outros têm. Que o Espírito Santo nos ilumine e nos ensine com tudo isso que nós estamos vivendo. Nos fortaleça para continuarmos enfrentando com responsabilidade este momento para que logo possamos nos reunir. Que a bênção e a força do Espírito Santo esteja com todos”.

O tema da festividade deste ano é “Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade”.

Para assistir à Santa Missa, os devotos têm de curtir as duas páginas no Facebook: Festa do Divino (https://www.facebook.com/festadodivinodemogidascruzes/)  e Igreja na Mídia (www.facebook.com/igrejanamidia).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*