A verdade liberta, a mentira aprisiona. Nos libertemos dos maus políticos! Compartilhem!

Por: Magno Oliveira

O prefeito Gian Lopes (PR) numa de suas lives nesta quarta-feira (15/04) disse que a cidade sofrerá perda na arrecadação por conta da pandemia, que fará com que o recolhimento do ISS diminua e por consequência o orçamento da cidade. Disse que nós deveríamos pressionar os nossos deputados para que enviem dinheiro para a cidade, porém, ele não diz que Poá já tem e recebeu parte de mais de 930 mil reais do Fundo Estadual de Saúde para colaborar no combate à pandemia de covid-19. Ele também não explica publicamente como usará este recurso. Falta de transparência é uma marca deste desgoverno assim como eram as outras gestões na nossa cidade.

Os Absurdos não pararam por ai. Não foi só a ideia de jerico da marmitex em porta de escola. Lopes aproveita-se de seu alcance com as pessoas para levá-las ao erro. Diz que nós que criticamos seus desmandos e suas atitudes equivocadas somos oportunistas, mas não fala de nossas diversas intervenções na busca de melhorar nossa cidade. Luta esta que não se resume a períodos pré-eleitorais.

Quando Gian Lopes diz que Poá terá perda na arrecadação e aponta como única saída o envio de verbas parlamentares ele mente. Muitas das verbas anunciadas por parlamentares por questões de limitação orçamentária, entre outros trâmites burocráticos podem acabar não chegando. Consultem o blog Monitora Poá, do poaense Matheus Nunes e terão acesso a dados antigos, mas que mostram quanto foi prometido e quanto de fato chegou há um tempo atrás. Devemos sim pressionar nossos deputados assim como todos políticos com cargo eletivo, pois, estes tem a obrigação pelo cargo que ocupam de trazer as soluções para os problemas e criar políticas públicas adequadas e eficientes para nós povo brasileiro.

Tendo em vista isso é importante divulgar que o Congresso Nacional aprovou reposição integral aos estados e municípios quanto a perda na arrecadação com ISS e ICMS. Agora é pressionar os senadores para que aprovem e o presidente que sancione.

Apurarei voto a voto dos deputados e divulgarei. Assim poderemos ver quem trabalha pelo nosso bem e quem não faz isso na prática. Dos 8 deputados, que votaram do PSOL partido o qual estou filiado todos foram favoráveis deste projeto que é benéfico para nós. Agora vou e convido você que está lendo/ouvindo este texto pressione os senadores enviando e-mail e pelas redes sociais para que aprovem este projeto.

Para finalizar lave as mãos, só saia de casa em caso de necessidade. Este momento turbulento passará. Eu creio, amém!

1 Comentário

  1. Gostei da matéria de alta relevância, também serve de denuncia pois tem outras verbas como as do balneário que não vi prestação de contas

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*