Ferraz sediará fase da “Copa das Favelas”

Ferraz de Vasconcelos será sede de uma das fases da “Copa das Favelas”, torneio de futebol estadual que tem por objetivo incentivar a prática esportiva nas periferias, bem como valorizar os atletas de várzea. A abertura do campeonato ocorre no próximo dia 28, na capital paulista, e os jogos no município ferrazense ocorrerão em dias ainda a serem definidos, dependendo da tabela.

Na manhã de hoje, representantes de projetos sociais da cidade se reuniram com o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, Francisco Pereira de Brito, para acertar os últimos detalhes. Segundo a equipe de trabalho, a próxima fase é a realização das peneiras para quem quiser participar da Copa, que ocorrerão nos dias 14 e 15 de março, na Vila Olímpica, na Vila Sophia, às 8 horas, para jovens do sexo masculino nascidos entre 2003 e 2006.

A fase estadual deve ser finalizada em 6 de junho. Os classificados nesta etapa do torneio devem ir para a fase nacional. Participarão 128 favelas e mais de 20 mil atletas em toda São Paulo.

De acordo com o secretário Francisco de Brito, o interesse em levar Ferraz para a “Copa das Favelas” veio dos próprios projetos sociais do município e foi abraçado pela municipalidade. “Eles nos procuraram e em conversa com o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, aderimos completamente este campeonato que com certeza valorizará os projetos, as periferias, os atletas e o trabalho realizado em conjunto, englobando sociedade civil e administração municipal”, afirmou.

Djalma Manoel Santana Filho, representante de um dos projetos sociais do município, que inclusive está envolvido com a participação da cidade na Copa, falou da importância da parceria entre Prefeitura e os projetos para o crescimento do esporte. “Este tipo de parceria representa tudo, mobiliza espaço, leva o nome de Ferraz para fora, incentiva atletas e ainda mostra como a parceria pode impactar diretamente na vida da população, que enxerga mais esporte, mais lazer, mais cidadania”, disse Filho.

Inscrições
Os interessados em participar da “Copa das Favelas”, se atenderem aos requisitos de idade descritos acima, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes para saber como proceder na inscrição. A pasta atende pelo 4674-7815 e está localizada na Avenida Rui Barbosa, 295, na Vila Romanópolis.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP
FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*