Clube de Campo de Mogi organiza a Bundesliga 2020

Competição terá como tema o Campeonato Alemão e contará com a participação de cinco equipes e aproximadamente 70 jogadores

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) vai promover a partir deste mês de março a “Bundesliga CCMC 2020”, competição interna de futebol com o tema “Campeonato Alemão”, já que Bundesliga representa a principal liga profissional de futebol da Alemanha.

A categoria da “Bundesliga CCMC 2020” é livre, com idade dos atletas de 17 anos em diante. O início está previsto para o dia 15 de março e cada time contará com 12 jogadores, que foram divididos conforme o ranqueamento feito na edição do Corujão com o objetivo de deixar todas as equipes equilibradas.

“É uma forma de manter a competitividade do campeonato. Assim, deixamos todas as equipes em condições de brigar pelo título. Vamos ter uma lista de reserva para que os times possam trocar de inscritos em caso de contusões. São 70 jogadores aptos a participar, inclusive com a chegada de novos sócios”, afirmou José Rodrigues Dias, diretor de Esportes do CCMC.

Sobre a escolha do tema Bundesliga, que é o nome oficial do Campeonato Alemão, Dias frisou que é uma forma de não repetir os temas e motivar os participantes. “Já havíamos organizado duas Uefa Champions League (Copa dos Campões da Europa) em 2017 e 2018 e no ano passado fizemos a Premier League (Campeonato Inglês). Este ano, definimos a Bundesliga e o tema agradou a todos”, explicou o diretor.

Os cinco clubes que estarão representados na “Bundesliga CCMC 2020” serão: Borussia Dortmund, Hertha Berlim, Bayer Leverusen, Bayern Munique e Stuttgart. “Os uniformes das equipes serão praticamente iguais aos oficiais, inclusive com os escudos. E também contarão com a marca do Clube de Campo e, na manga, o símbolo da competição”, completou.

Os clubes estão em um grupo único e jogarão entre si. Os quatro primeiros avançam para as semifinais, com os confrontos definidos como 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores disputam a final.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*